sábado, 24 de maio de 2008

notas mentais para uso futuro ou para nunca

* quanto custa um bilhete de avião para Buenos Aires?, é caro, é caríssimo;

* o que quero comprar na feira do livro: o Walser que agora saiu, Cortázar na Cavalo de Ferro, o Fitzgerald que me falta, Ibsen e Samir Kassir na Cotovia; talvez um livrinho sobre a Guerra Civil de Espanha ou a biografia do Churchill pelo John Keegan na Tinta-da-China se os apanhar a preços decentes; mais uns quantos livros que imagino baratecos na Relógio D'Água e que me interessam (como o "Contos de Kolima" do Shalamov) - enfim, acho que é isto;

* o meu primo Rui tem pinta de chulo - não via o meu primo Rui aí há uma década;

* o meu primo Rui tem três filhos de três mulheres diferentes;

* o meu primo Rui saiu de casa e foi viver com a filha do patrão;

* simpatizo como tudo com o meu primo Rui - que quando era muito puto tratava-me sempre por "gabiru" - e tenho uma pena daquelas por este hiato de dez anos - fez-me falta, muita falta;

* o casarão abandonado do meu avô paterno;

* vi um filme do Nicholas Ray de que não gostei assim muito e fiquei quase quase transtornado;

* como aprendi a gostar do Cimino;

* por que não gostei nadinha do novo Indiana Jones;

* por que não sou capaz de não gostar do novo Wong Kar-wai: a cena do Jude Law com a Cat Power e mais um par de frases que cá guardei;

* o Miklós Jancsó;

* o Törless do Musil;

* não ligo puto ao Bukowski;

* vem cá o Toumani Diabaté;

* vem cá o Bill Callahan;

* arranjaram-me bilhetes para Cat Power - ainda que para um lugar foleiro;

* não ouvi nadinha do "Jukebox", mas tenho de ver aquela mulher (atentem nisto: tenho de "ver" aquela mulher, urgente, o disco escuto-o quando bem entender, nos concertos não escuto nada, "vejo");

* "The Evangelist", o melhor álbum de Janeiro a final de Maio deste ano;

* como odeio fazer a barba;

* como odeio ter a barba por fazer;

* a despedida de solteiro do J;

* eu e as namoradas dos meus amigos;

* a filha do Keith Richards;

* a poesia da Judith Herzberg;

* a 18ª imagem do Google para "Judith Herzberg";

* poker, jogo de mentira e tomates - coisa mais perfeita;

* os tiques do Izmailov;

* o Ronaldo falhou um penálti e meio país excitou-se, não pode, não pode, o melhor do mundo "não pode" falhar um penálti - eu cá acho que pode, eu cá acho que deve, eu cá acho que até dá uma aura de humano que lhe assenta bem;

* o Maradona e o Ivkovic (à boleia do penálti falhado);

* o Diogo Rosado: um júnior do meu clube com o pé esquerdo mais fino e preciso e displicente desde o Dani;

* o Rajon Rondo é mais jogador do que eu julgava;

* Campo de Ourique;

* black vodka, já podia ter descoberto isto há mais tempo;

* o David Axelrod;

* o McCain não é o Alan Alda;

* a Cindy McCain;

* o meu novo telemóvel é tão bonito que não me atrevo a mexer nele.

Arquivo do blogue

«I always contradict myself»

Richard Burton em Bitter Victory, de Nicholas Ray.