terça-feira, 14 de outubro de 2008

Ara Güler

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket


(Kazım Koyuncu & Sevval Sam - 'Ben Seni Sevdugumu')

As fotografias de Ara Güler salpicam 'Istambul - Memórias de Uma Cidade', de Orhan Pamuk - o livro que por estes dias me entretém espaçadamente. "(...) constituem a melhor memória da vida e das paisagens de Istambul desde 1950", copio algures do livro. A música é resgatada de 'Do Outro Lado', filme de Fatih Akin que me soa a milagre depois do histérico 'A Esposa Turca'. Saio da sala com a impressão que Akin soube bem medir um passo em frente: 'Do Outro Lado' é muitíssimo mais equilibrado e compassado (e mais dois ou três lugares comuns de igual natureza) que o anterior trabalho. Soube-me bem rever Istambul; soube-me ainda melhor identificar Lars Rudolph do nada. Ainda me ponho a aprender turco ("O curso é gratuito"). Ou isso ou sérvio ("O curso é gratuito").

Arquivo do blogue

«I always contradict myself»

Richard Burton em Bitter Victory, de Nicholas Ray.