quarta-feira, 5 de março de 2008

Dan Snaith, ex-Manitoba...

agora Caribou, quarta próxima no Santiago Alquimista. O "Andorra" é álbum para ter sido dos meus favoritos de 2007. Comparativamente a anos anteriores ouvi coisa pouca. Fiz as usuais listas (de cinema, de música, de livros) mentalmente; esqueci-me delas entrementes. A de música, do que me recordo, era assim: 1º The National, "Boxer"; 2º Robert Wyatt, "Comicopera". Sou um rapaz simples: dois discos destes, sublimes, por ano, bastam-me.

O restante que tenho em boa estima de 2007 que se espalhe ao acaso na tal lista que não existe. Bill Callahan (sempre, sempre), Kevin Ayers, Joe Henry, Amon Tobin, Bon Iver, Besnard Lakes (escutai, pela vossa saúde, isto). Mais Caribou. Mais, talvez, não tenho a certeza, Vieux Farka Touré. Persegui durante boa parte do ano o último Danny Cohen, "Shades of Dorian Gray", mas o canalha do disco, por isto e por muito aquilo, fugiu-me.

E duas escolhas portuguesas: 1º JP Simões, "1970"; 2º Amélia Muge, "Não Sou Daqui". Ou ao contrário.

Arquivo do blogue

«I always contradict myself»

Richard Burton em Bitter Victory, de Nicholas Ray.