sexta-feira, 8 de maio de 2009

Ruben A. - começo a gostar muito deste homem

(...)

27.4.

Aquela telefonou-me hoje para irmos à praia. - Tem um corpo estupendo e cheio de tutânicas atracções. Não sei se vá, não me quero atraiçoar. E ainda para mais depois da chegada dela. Ela chegou ontem. Ainda não a vi.

2.5.

Esta tarde saí com Ela. Não consegui dizer-lhe nada - fui um pateta nervoso a contar coisas estúpidas e sem sentido. Pareci-me com um eléctrico.

3.5.

Que palerma que eu fui, hoje já lhe contava tudo. Não me liberto, tenho de aceitar a tragédia em vida.

6.5.

Esta faculdade que eu tenho de me sentir gelado de calor amedronta-me tanto como não poder atravessar o atlântico a pé.
- Ontem encontrei o outro... «Então daqui a tempos Ela casa-se! Quem não se casa sei eu. Não está tempo para essas coisas. Tens ido a desafios? - No domingo houve um encontro magnífico. Tu estás mais magro! Vê lá se te apaixonas outra vez. Realmente tu desde muito pequeno que sempre te apaixonaste por Ela. Deixa lá mulheres há muitas» -.

7.5.

As nódoas negras que sinto na cabeça parecem gaivotas à procura de petinga. O mundo a simplificar-se só me dá atrasos de visão. Não sei o que fazer - é tudo tão absurdo. Estou dominado pelas sensações mais estranhas. Sinto-me Ele! É horrível sentir-me assim. A luta entre mim e Ele é tremenda. Já não há cartas que se declarem nem quejandices.

10.5.

Aquela telefonou-me. Há qualquer coisa de positivo entre nós dois.

(...)

(Caranguejo, Assírio & Alvim, 1988)

Arquivo do blogue

«I always contradict myself»

Richard Burton em Bitter Victory, de Nicholas Ray.