domingo, 21 de outubro de 2007

o dom

Não li nenhum dos seguintes livros (nem os comprei, sequer) mas estou capaz de garantir que, fora o "Pais e Filhos" do Turguéniev e o "A Sonata de Kreutzer" do Tolstói -- os dois da Relógio d'Água, os dois geniais, os dois já lidos --, estes são três dos lançamentos indispensáveis de 2007 cá na terra:

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

* O primeiro, assegura-me gente de bom gosto certeiro, é um livro "bigger than life"; o segundo é pertença de Saabye Christensen -- um dos meus autores ("Beatles", "Herman") -- e tal basta-me; o terceiro é a obra prima de Andric, galardoado com o Nobel sabe Deus quando, de quem recomendo o belo e breve "O pátio maldito". Isto tudo, tudinho, da Cavalo de Ferro (que devia estar obrigada a presentear-me com diversos livros de forma bem gratuita).


(Adenda: junte-se o novo McEwan ao lote dos indispensáveis deste ano; não li o novo McCarthy; e ando (muito espaçadamente) entretido com o "Corre, Coelho" do Updike.)

Arquivo do blogue

«I always contradict myself»

Richard Burton em Bitter Victory, de Nicholas Ray.