quinta-feira, 5 de junho de 2008

80's



4-1 para os Lakers, chama-se a isto gestão de expectativas, creio. Reparo agora nisto: os Lakers tinham tudo para ter a minha inestimável simpatia: sempre foram a equipa dos "talentos" - estou a pensar em Chamberlain, West, Magic, Baylor, Kareem, Shaq e Kobe -, e os Celtics sempre foram conotados com "trabalho" e "esforço" e "união nos momentos péssimos" e "mística" e todos esses lugares comuns que me enojam e me dão asco escrever. Ora deus nosso senhor sabe como abomino equipas dessa natureza, ora deus nosso senhor sabe como venero o "talento" - se preguiçoso e egoísta melhor ainda. Certo que Danny Ainge juntou Garnett - o mais competitivo bicho talentoso do universo - e Allen a Pierce, mas ainda assim Doc Rivers, o estafermo, fez daquilo uma "equipa"; e do outro lado está o génio infinito de Kobe. Que seja uma excepção, nada mais, esta minha afinidade pelos Celtics. (Ando muito apaixonado por todos os vídeos do Dan Quayle que encontro no YouTube.)

Arquivo do blogue

«I always contradict myself»

Richard Burton em Bitter Victory, de Nicholas Ray.